quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

As 4 quedas de lúcifer

As 4 quedas de lúcifer

Nicki Rosberg Ferreira Maia


1a Queda: Do Céu para as regiões celestes (Atmosfera) (Is.14.12)

Em uma era pré-adâmica, lúcifer e os demais anjos foram criados para servirem nos céus com Deus. Lúcifer era um anjo querubim, guardador do trono  e da glória de Deus (Ez.28.14). Um anjo ministro do louvor. Ele desejou o trono vazio, que estava a destra de Deus reservado para seu Filho (Is.14:13). Na dispensação do mistério, o Filho não havia ainda se revelado em forma Humana. Ele estava escondido no seio do Pai, como um trunfo (Jo 1:18). Sempre quando o Filho se manifestava na terra, Ele apresentava-se de forma teofânica como: Anjo do Senhor, a pedra, a nuvem, a coluna de fogo....Até mesmo os anjos não sabiam de quem era esse trono (SL 24:4-10). Mesmo na terra lúcifer teve dúvida se Jesus era mesmo o Filho de Deus (Mt 4:1-11). Jesus era o mistério de Deus escondido. Irá chegar a hora de Deus revelar o mistério, que há em sua vida, mas ainda não é a hora, Deus te usará como elemento surpresa para confundir a muitos. Quando lúcifer viu o trono vazio, deve ter pensado: É para mim esse trono, não há outro ser mais digno do que eu. Porém o trono já tinha reserva. Tem alguém de olho no seu trono, tem alguém de olho naquilo que Deus reservou para você. Muitos desejarão a posição que Deus irá te conceder, mas cairão. Lúcifer almejava o trono, mas Jesus concedeu-nos para nós (Ap. 3:21, Ap 12:5). Ele também queria a semelhança de Deus (Is.14:14), todavia, a semelhança Ele deu para nós (Gn 1:26). Ele também desejou subir acima das estrelas (anjos), mas também não conseguiu. Os serafins sendo menores conseguiram (Is 6:2). Eles voavam acima dos demais anjos, pois o segredo estava na adoração. Satanás e seus demônios não estão no inferno, como muitos pregam e pensam. O inferno que é o lago de fogo, nem foi inaugurado. Aliás, o diabo não gosta de  fogo, porque já estaria no inferno. Na verdade, todos eles estão nas regiões celestes, no espaço cósmico sideral e nas camadas esféricas da terra (Ef 6:12; Ap 12:8,10,12). Ele caiu do céu para o espaço celestial, apesar de ter saído céu ainda tem um certo acesso como intruso ( Jó1:6).

2 a queda: Das regiões celestes para a terra e mar (Ap 12:9-13).

Nos últimos 3 anos e meio da grande tribulação, o dragão e seus demônios serão lançados na terra, pois a noiva de Cristo já vem descendo nas nuvens celestiais nos ares dos céus. Enquanto a Nova Jerusalém vem descendo, satanás ainda estará nos ares, mas brevemente cairá, quando Miguel o derrubará sobre a terra e o mar. Não haverá competição entre a Nova Jerusalém e o dragão, o espaço  celeste deve estar liberado. Será que a cidade já está descendo? Acredito que Ela começou a descer. Enquanto a Nova Jerusalém vem descendo, Miguel desapossará Satanás das regiões celestiais e do seu habitat natural, a qual se precipitará na terra e no mar, e perseguirá com grande fúria a Mulher (Israel). Esta é a sua segunda queda.

3 a queda: Da terra para o abismo (Ap. 20:1-3).

O nicho de atuação de satanás hoje, ocorre das regiões celestes para a terra. Existem principados, potestades, príncipes e hostes nas regiões celestes (Ef. 6:12). Os principados são anjos maiorais, que comandam em uma escala global. As potestades são supervisionadas pelos principados, que comandam em uma escala nacional. Já os príncipes ou governadores, comandam regiões, e as hostes atuam em lugares, a qual possuem os corpos físicos de humanos e animais. Nenhum principado, potestade ou príncipe possui o corpo de uma pessoa, mas apenas as hostes. Esse esquema administrativo faz parte do governo Satânico organizado em líderes e maiorais.  Em Daniel 10:13 podemos identificar um príncipe demoníaco, chamado de príncipe da Pérsia, que comandava essa região. Os demônios não tem a legalidade de atuarem nessa terra, por terem um corpo espiritual. Na verdade eles são intrusos e ilegais, isto é, eles não passaram pela porta da concepção humana. Até mesmo Jesus para atuar na terra teve que nascer de uma mulher, e se desenvolver como um humano. Ele passou por todos os estágios da vida humana e viveu na terra legalmente.  Os espíritos malignos são privados de estarem na terra, mas mesmo assim ilegalmente possuem os corpos humanos e arrasam com as suas vidas, por não conhecerem o poder daquele que pode expulsá-lo. Os espíritos malignos correm um grande risco por estarem na terra, eles sabem disso. Por estarem na terra ilegalmente correm o risco de serem aprisionados nas cadeias do abismo (Lc. 8:31). Quando Jesus se encontra com a legião do Gadareno, eles temem ir para o Abismo, pois sabem que de lá não poderão sair mais. Os anjos que deixaram a sua habitação (região celeste), para atuarem na terra, Deus os prendeu em cadeias de escuridão do abismo (Jd.1:6). Nos tempos de Noé esses anjos desceram em massa, e confundiram a muitos. Tanto que apenas 8 pessoas se salvaram. Porém, esses anjos caídos receberam sua condenação, foram aprisionados no abismo (2Pe 2:4). Depois dos últimos 3 anos e meio da grande tribulação, Jesus virá com seus santos e descerá na terra, a qual julgará o diabo e seus súditos lançando-os  nas cadeias do grande abismo por mil anos (Ap. 20:1-3). Eles ficaram amarrados nas cadeias do abismo durante o reino milenar de Cristo.

4 a queda: Do abismo para o lago de fogo (inferno) (Ap.20:10).

Depois dos mil anos passados do reino milenar, o diabo sairá do abismo para enganar, mas será detido definitivamente, sendo lançado para todo sempre no lago de fogo, o verdadeiro inferno.  Todas as vezes que ele se levantar contra ti, será para cair decadente. Ele veio caindo desde o principio, e continua em queda livre. Ele armou a armadilha e cavou a cova, mas nela ele mesmo cairá. A trajetória daqueles que se levantam contra o Altíssimo, já está traçada por Deus. O Senhor é um Deus que abate o exaltado, é um Deus que derruba os ímpios da sua injustiça e dá quedas naqueles que professam hipocrisias. Ele derrubou lúcifer no passado, derrubará no presente e no futuro outra vez. Ele gosta de ver a queda. Ele derrubou os muros de Jerico, Dagom e Golias, não há quem fique de pé diante sua Glória. Até mesmo Daniel e João caíram diante de seu poder. O Senhor é quem pelejará por ti.

Nicki Rosberg Ferreira Maia, é graduando em Ciências Biológicas pelo IFCE- Instituto Federal do Ceará e Bacharelando em Teologia Bíblica pela FEST- Filemom Escola Superior de Teologia.


Um comentário: